23 ideias para empreender com pouco dinheiro

Tempo de leitura: 9 minutos

Se você está procurando opções de como empreender com pouco dinheiro, esse artigo foi feito especialmente para você. Não ter grandes recursos para começar um negócio próprio, não pode ser um obstáculo tão grande que te impeça de empreender.

É sabido que não é todo tipo de negócio que pode ser montado com pouco dinheiro. Contudo sempre haverá alternativas e ideias de como ganhar dinheiro com pouco investimento.

Em outro post abordei as 20 ideias de como ganhar dinheiro trabalhando em casa, e nesse artigo pretendo lhe apresentar dicas que te faça tirar sua ideia do papel sem necessariamente você investir “rios” de dinheiro.

Nunca é demais frisar que quando se tem uma ideia de negócio é fundamental analisar os melhores meios para investir, para que você possa realizar o melhor e mais rentável investimento.

Antes de você começar um empreendimento é importantíssimo fazer um plano de negócio, observar o mercado, fazer uma boa segmentação de mercado, entender o seus concorrentes direto e indireto, não basta apenas observar as ideias que iram ser apresentadas, e coloca-las em prática, se você não tiver um bom planejamento.

Tenha sempre em mente que para começar um negócio sem grande investimento, é necessário ainda mais analisar bem para não perder dinheiro. É fundamental fazer uma análise de SWOT, e utilizar outras estratégias  e ferramentas para que você possa começar um negócio com o menor risco possível.

Conheça 23 ideias para empreender como pouco dinheiro 

A seguir será apresentado varias ideias de negócio que você pode abrir com pouco dinheiro. Então observe cada ideia e análise a que você achar mais conveniente para você começar a empreender sem grandes investimentos.

É importantíssimo levar em consideração que não basta apenas saber como montar um negócio com pouco dinheiro, mas é de fundamental importância, você leva em consideração a viabilidade do negócio para a região, a possibilidade de crescimento que o seu negócio terá e, sobretudo a sua aptidão no negócio que você irá escolher.

Espero que ao terminar a leitura você consiga colocar em prática pelo menos uma das ideias que serão apresentadas, caso obviamente você tenha o completo interesse. Veja a seguir as 23 ideias para empreender como pouco dinheiro:

1 – Empreender com pouco dinheiro abrindo um Negócio De Venda De Perfumes

Abrir uma perfumaria é uma excelente opção de como empreender como pouco dinheiro.

Porém é importante ressaltar que será necessário o conhecimento mais detalhado sobre fragrâncias, modo se conservação, além do melhor meio de comercialização.

2 – Abrir Uma Academia De Ginástica

A cada dia que passa as pessoas se preocupam mais com o corpo, e isso já é uma boa opção para você montar um negócio com pouco investimento. Nesse caso seria fundamental começar um negócio pequeno para que o seu investimento inicial seja o mais moderado possível, porém com o passar do tempo com o avanço positivo do seu negócio você poderá começar a aumentar a quantidade de equipamentos, etc.

É importante você analisar seu público alvo, entender o que ainda não é oferecido em outras academias, para que você possa inovar, ou seja, nunca é demais ser criativo para chamar a atenção do seu cliente.

Com certeza após ser feito uma boa análise de mercado, você começara a empreender com mais chance de sucesso.

3 – Serviços de costura

Se caso você tenha habilidade para costura, e tenha máquina de costura em casa, será uma boa alternativa para começar um negócio com pouco dinheiro.

Você poderá fazer uma grande clientela oferecendo serviços de reparos e mudanças de roupas, e o interessante é que você pode alugar um ponto comercial ou se achar mais conveniente e econômico poderá trabalhar em casa.

4– Bolos/Cupcakes

Se você gosta de fazer bolos, cupcakes você poderá criar um negócio nessa área, e oferecer serviços para festa de casamento, aniversários, etc.

Essa com certeza são uma excelente alternativa para você ganhar dinheiro com pouco investimento.

5– Fazer brinquedos educativos

O mercado de brinquedo disponibiliza várias oportunidades para você começar um negócio com pouco dinheiro, pois você poderá criar brinquedos de madeiras, quebra-cabeças, entre outras coisas.

Você poderá fabricar os brinquedos até na sua casa, e utilizar canais de vendas online para vender seus produtos.

6– Reparo de móveis

No cenário atual do Brasil, serviços de reparos estão cada vezes mais sendo solicitado, e a reparação de móveis pode ser uma boa chance de você abrir um negócio com pouco dinheiro.

Você poderá oferecer seus serviços em um ponto físico, ou se desejar poderá ir até a casa dos clientes para realizar o reparo.

7 – Alugar roupas para festa

Roupas para casamento, formatura, por exemplo, geralmente custa caro, por conta disso as pessoas muitas vezes acabam optando pelo o aluguel, pois muitas vezes além do investimento ser alto tem gente que não tem interesse de usar aquelas roupas em outras ocasiões.

Sendo assim essa é uma alternativa interessante para levar em consideração no momento de pensar em o que abrir com pouco dinheiro, pois com certeza esse tipo de negócio tem mercado, e você poderá começar o negócio próprio com pouco investimento.

8 –  Abrir uma barbearia

A cada dia que passa os homens estão se preocupando mais com sua aparência, e com isso sempre buscam bons profissionais para cortar cabelo, fazer a barba.

Por isso que se você for especialista nessa área, e tem dúvidas de como empreender com pouco dinheiro, está ai uma boa opção, pois pode ter certeza que esse mercado só tem a crescer com o passar dos anos.

9 – Estampas de camisas

Empresas e pessoas precisam muitas vezes de personalizar camisas para eventos, aniversários, entre outras coisas. Por isso existe bastante demanda para esse tipo de serviço, contudo é importante frisar que você precisara ser bastante criativo e saber administrar bem o negócio.

E o bacana é que essa é uma excepcional ideia para ganhar dinheiro com pouco investimento.

10 – Negócios de comida congelada

Na correria do dia-a-dia muitas pessoas acabam não tendo tempo para preparar suas próprias refeições. Nesse caso, oferecer pratos prontos é uma brilhante ideia de como empreender como pouco dinheiro.

Você tendo um espaço para armazenar os alimentos, tendo os utensílios necessários, entre outras coisas básicas, você com certeza terá uma fantástica ideia de negócio com pouco investimento.

11 – Abrir um negócio para vender água mineral

Nem sempre a água que encontramos tem total excelência, e com certeza as pessoas buscam ter saúde e uma boa água mineral é o princípio de tudo. Com certeza abrir uma empresa nessa área terá uma grande demanda.

Geralmente o investimento para começar esse empreendimento não é alto, você precisará oferecer uma variedade desde garrafas, como copos, garrafões, etc. É importante ter um espaço bacana para armazenar as águas e ter pelo menos um transporte como opção de entrega.

12 – Creche

Deixar os filhos com tranquilidade para ir trabalhar, ou para realizar outros tipos de atividades, é o que os pais mais desejam.

Pode ter certeza que montar uma creche é uma ideia de negócio incrível para montar com pouco dinheiro, pois você precisara basicamente de um bom espaço para as crianças, disponibilizar vários tipos de brinquedos e um lugar com total segurança. Fazendo isso você já poderá começar seu negócio sem grandes investimentos.

13 – Lanchonete

Fazer um lanche rápido e saboroso é a procura de muita gente. E essa é uma forma sensacional de como empreender com pouco dinheiro.

Para montar uma lanchonete é importantíssimo focar na escolha do ponto comercial, esse ponto tem que ser em um local com bastante movimento, e é fundamental oferecer uma variedade de alimentos, para atender o maior público possível.

14– Pizzaria

Abrir uma pizzaria é uma opção bem atrativa para empreender com pouco dinheiro, essa tradicional comida italiana, é muito popular no Brasil. E pode ter certeza que você sabendo escolher um ponto comercial em um local urbano, você disponibilizando uma variedade de sabores, terá tudo para conseguir crescer com o seu negócio.

O legal que esse tipo de empreendimento dificilmente irá ficar saturado, o importante é sempre focar no diferencial, pois isso sempre irá fazer uma enorme diferença no seu resultado.

15 – Salão de beleza

Abrir um negócio de salão de beleza, com certeza sempre será uma boa alternativa de como empreender com pouco dinheiro, podemos provar isso pela procura enorme por esse tipo de serviço, as pessoas a cada dia que passa estão, procurando melhorar a aparência e isso já faz com que você possa montar um negócio com pouco investimento, porém visando grande crescimento.

É importante que você tenha bastante conhecimento em vários tipos de cortes, e vários outros procedimentos, pois pode ter certeza se você for realmente bom no que faz, se você oferecer vantagens e atrativos para o seu cliente e conforto no salão, não tenha dúvida que você poderá se sair muito bem no seu empreendimento.

16 – Sorveteria

Quem não gosta de sorvete? Talvez, a maioria das pessoas. Essa é uma ideia de negócio para começar com pouco investimento e com vasta possibilidade de crescimento.

Contudo, para que o negócio possa realmente crescer e gerar lucro é fundamental saber escolher um local apropriado, um ambiente tropical, e além disso, será importantíssimo oferecer uma variedade de doces, para que você possa ganhar um mercado maior.

17 – Espetinho

Abrir um empreendimento para vender espetinho é uma das formas mais acessível de como montar um negócio com pouco dinheiro. Pois, você poderá vender espetinho na frente da sua casa, caso tenha movimento. Além disso, você poderá comprar um carrinho de espetinho pagando barato.

É essencial oferecer para seus clientes, vários tipos de carnes e acompanhamentos, caprichar no sabor, e oferecer um preço baixo, será uma grande sacada para você faturar uma boa grana.

18 – Bijuterias

Se você ainda está com dúvida do que investir para criar um negócio com pouco dinheiro, talvez essa ideia possa ser até mais acessível do que as anteriores, vender bijuteria é uma excelente oportunidade, pois você poderá fazer suas bijuterias, no youtube você poderá encontrar vídeo-aulas que iram de ensinar. Mas se você quiser revender logo abaixo vou deixar o link de um site de revendas de bijuterias.

19 – Pet Shop

Abrir um pet shop com certeza é uma boa alternativa para empreender com pouco dinheiro, você poderá oferecer serviços como banhos, tosas entre outros.

O legal desse negócio que você sempre terá demanda. Logo abaixo você poderá verificar alguns acessórios para pet shop no site do Aliexpress.

20 – Jardinagem

Jardinagem sempre será uma alternativa bastante relevante, pois é uma atividade que tem demanda e com isso você poderá faturar um bom dinheiro.

Será necessário que você possua equipamentos de boas qualidades e que tenha conhecimento elevado nesse tipo de serviço, pode ter certeza que essa é uma forma, incrível de como empreender com pouco dinheiro.

21 – Ensinar idiomas

Atualmente com o mercado cada vez mais exigente, as pessoas estão buscando se qualificar, e no que se diz respeito a o aprendizado de idioma, pode ter certeza que hoje em dia é fundamental, se você quiser crescer em qualquer área, principalmente na área profissional.

Dito isso, você já pode imaginar que a abrir um negócio para ensinar idiomas pode ser uma grande sacada, o bacana que você pode começar esse empreendimento com pouco dinheiro, você poderá usar a garagem da sua casa, ou o espaço que achar acessível, por exemplo, o importante é ter o conhecimento necessário, possuindo isso  com certeza você poderá criar um negócio altamente sustentável.

22 – Conserto de computadores e celulares

A tecnologia pode evoluir, os celulares e computadores podem ser cada vez mais resistentes, porém sabemos que os problemas sempre aparecem, as vezes é o problema na bateria, no teclado, ou precisa formatar, entre outras coisas.  Por isso que abrir um negócio para prestar serviços e resolver esses problemas poderá ser uma forma fantástica de empreender com pouco dinheiro.

Pois, você poderá divulgar seu contato através da internet, nas redes sócias, ou no local que você achar mais conveniente e com isso você poderá prestar seus serviços indo na casa dos seus clientes, ou se quiser poderá abrir uma loja em um ponto físico e oferecer além de consertos, assessórios e equipamentos.

23 – Fazer sabonetes e óleos

Ninguém resiste a um bom cheiro, se você quiser empreender com pouco dinheiro você poderá abrir um negócio para vender sabonetes e óleos, porém para isso é fundamental que você pesquise e tenha um grande conhecimento em essências.

Com esse conhecimento você poderá criar desde sabonetes e óleos, como também até aromatizantes de ambientes. E o interessante que você poderá fazer sua loja a internet, ou seja você pode fabricar em casa e vender online, e com isso criar um negócio rentável investindo pouco dinheiro.

Concluindo…

Como você deve ter notado são inúmeras as possibilidades de empreender com pouco dinheiro, todos os anos surgem possibilidades de negócio, por isso que é fundamental ficar atento ao mercado, pois com certeza ficando alerta a essas ideias de negócio, com certeza você poderá fazer o investimento mais preciso e eficiente possível.

Se este artigo foi bom para você, deixe um comentário ou compartilhe nas redes sociais.

Joás Alves

Olá, meu nome é Joás Alves, sou bacharel em produção publicitária e empreendedor digital, uma das minhas mais queridas missões, é compartilhar conhecimento para ajudar no seu crescimento pessoal e profissional.