20 ideias de como ganhar dinheiro trabalhando em casa

Tempo de leitura: 6 minutos

Como ganhar dinheiro trabalhando em casa é um questionamento bem comum. Porém pode ter certeza que existem inúmeras formas de como ganhar uma renda extra trabalhando em casa, ou até mesmo construir sua principal renda, trabalhando no conforto do seu lar.

Atualmente milhares de pessoas ganham muito bem, trabalhando em casa, evitando pegar trânsito, e o melhor de tudo muitas pessoas estão completamente felizes, pois estão fazendo o que de fato gostam, além, disso muitas delas gozam de muito mais liberdade

Atualmente com essa recessão econômica, procurar alternativa de como ganhar dinheiro trabalhando em casa, ou até mesmo de como ganhar uma grana extra trabalhando em casa, se tornou cada vez mais comum. Diante disso é primordial conhecer algumas possibilidades de faturar uma grana.

Veja como ganhar dinheiro trabalhando em casa

Para que você possa conhecer melhor algumas formas de como ganhar dinheiro trabalhando em casa, decidir nesse artigo separar 20 ideias, entre essas dicas você irá observar que pode ganhar dinheiro trabalhando com a internet, ou pode ganhar dinheiro sem necessariamente fazer uso da tecnologia.

Espero que entre as 20 ideias pelo menos uma possa ser ideal para você colocar em prática, caso de fato esse seja seu principal interesse. Vamos a eles:

1- Afiliação de produtos

Ser um afiliado é uma oportunidade muito lucrativa para ganhar dinheiro trabalhando em casa, um afiliado é aquela pessoa que trabalha vendendo produtos de outras pessoas.

Em outras palavras ele divulga um produto e ganha uma determinada comissão por cada venda que for realizada.

Existem diversas empresas que permitem esse tipo de atividade. A seguir verifique algumas delas.

2- Personalização de itens

Um negócio que está se tornando cada vez mais popular é o trabalho de personalização de itens.  Por exemplo, muitas pessoas estão personalizando caneca para dar de presente, procuram também esse serviço para realizar estampa de camisetas, etc.

Pode ter plena certeza que esse tipo de serviço pode garantir uma boa renda mensal segundo pesquisas.

3- Produção digital

Se você é expert em algum assunto você poderá muito bem, ganhar dinheiro trabalhando em casa, por exemplo, se você sabe como emagrecer com saúde e rapidez, se você sabe como tocar violão, entre outras coisas.

Você poderá “empacotar” esse conhecimento e vende-lo digitalmente, como por exemplo, através de ebook, livros digitais, vídeos aulas, etc.

Veja abaixo alguns sites que você pode vender seu produto digital.

4- Redação

Se você gosta e tem uma boa escrita, se tornar redator (A), pode ser uma opção fantástica. Pois existem diversas empresas que precisam de redatores fixos, ou até mesmo freelancer.

Por isso que saber escrever com qualidade pode ser uma oportunidade para que você possa ganhar  dinheiro trabalhando em casa, escrevendo para blog, portais, etc.

Logo abaixo você poderá encontrar alguns sites que contratam redatores.

5- Aulas particulares

Dar aulas particulares é uma oportunidade excelente, pois você poderá colocar seu conhecimento em prática ajudando outras pessoas.

Você pode, por exemplo, dar aulas de português, matemática, de inglês, etc. Você pode definir seu público se será criança, jovens, adultos, ou ambos.

6- Tradutores

Se você fala uma, duas ou mais línguas fluentes, então você pode trabalhar online.

Você pode, por exemplo, trabalhar em casa traduzindo artigos, livros, textos, etc. Outra possibilidade é trabalhar como tradutor entre pessoas ou empresas.

Abaixo você terá algumas alternativas de onde você pode encontrar oportunidades e ofertas para tradutores.

7- Canais no Youtube

Trabalhar como youtube é uma forma simples e barata de como trabalhar em casa, pois o investimento inicial será basicamente uma câmera de qualidade, e um bom fundo de gravação. Com isso você já pode começar.

Através do youtube você pode chegar até o seu cliente de forma mais precisa, por exemplo, se você é um educador financeiro, você poderá gravar vídeos dando dicas, e com isso conseguir patrocínio e obter ganhos com publicidade. podendo atingir uma performance incrível.

8- Babá

Tem pessoas que amam cuidar de crianças se esse for o seu caso, trabalhar como babá pode ser uma boa opção para trabalhar em casa.

Geralmente existem pessoas a procura de babá, então se você quer ganhar dinheiro trabalhando em casa, essa pode ser sua chance.

9- Costura

Atualmente devido a forte retração econômica, as pessoas estão buscando reparos de roupas, a fim de economizar.

Por isso que o serviço de costura pode se tornar uma opção categórica para trabalhar em casa. E pode ter certeza se você sabe costurar bem, e agradar seu cliente. Pode de certeza que não vai lhe faltar serviço.

10- Design Gráfico

Se você tem conhecimento em design gráfico, conhece meio de comunicação, tipografia, marketing semiótica, entre outros.  Você pode tranquilamente trabalhar fazendo varias atividades, entre elas criando logotipos, catálogos, folhetos, websites, entre uma infinidade de coisas.

Com certeza esse tipo de profissional a cada ano que passa se torna mais solicitado, dito isso fica claro que essa é uma excelente oportunidade para ganhar uma renda extra trabalhando em casa.

11- Fazer compras para outras pessoas

Se você conhece o mercado de luxo, talvez já tenha ouvido falar sobre o profissional, chamado: “personal shopper”: Esse tipo de profissional é especialista em fazer as melhores compras possíveis.

Atualmente, muitos profissionais como, por exemplo, estilistas, gerentes de modas, são contratados por pessoas que tem um grande poder aquisitivo, para poder dar dicas de roupas, etc.

12- Decorador de festa

Trabalhar com decoração de festa pode ser uma boa alternativa para ganhar dinheiro trabalhando em casa, pois esse tipo de serviço é muito solicitado.

E você pode oferecer esse tipo de serviços para festas infantis, casamentos, festa de família, formatura, confraternização, e muito mais.

13- Bufê (bolos, docinhos para festas, salgados)

Se você gosta de fazer bolos, doces, salgados, você pode tranquilamente ganhar dinheiro em casa fazendo isso.

Você poderá oferecer seus produtos para festas diversas.

14- Fotografia

Se você gosta de fotografar essa será uma boa opção para faturar uma boa grana, pois não para de surgir festas, casamentos, etc.

Para isso é importante você conhecer bem de fotografia, e além do mais ter uma boa câmera para fotografar com qualidade para que consequentemente você venha conquistar muitos clientes.

15- Coordenador de eventos

Se você tem um conhecimento amplo em organizar eventos, essa pode ser uma boa oportunidade para você ganhar uma grana extra.

Você pode usar sua expertise para fazer contatos para organizar casamento, confraternização, conseguindo por exemplo, um bom buffet, uma boa banda musical, etc.

16- Montador de móveis

Um serviço que é sempre solicitado é para montar móveis, sendo assim é uma oportunidade bastante interessante, de como ganhar dinheiro trabalhando em casa.

17- Consultor

Se você tem experiência e conhecimento sobre uma determinada área, você poderá oferecer seus serviços de consultoria online, tanto para pessoa física como para empresa.

Caso você, por exemplo, seja uma pessoa que tem muito conhecimento sobre administração e marketing digital, ou se você entende muito de informática entre outras expertises, você poderá oferecer consultoria, garantido assim uma boa grana trabalhando em casa.

18- Cabeleireira/manicure

Essas atividades podem parecer bastante comuns, porém são áreas que sempre irá lhe proporcionar vários trabalhos.

Por isso caso você queira trabalhar em casa, pode ter certeza que praticando essas atividades sempre aparecerá clientes.

19- Cuidar de idosos

Esse tipo de serviço se tornou cada vez mais procurado, geralmente as pessoas que fazem esse tipo de trabalho tem curso de auxiliar de enfermagem, e tem como função acompanhar idosos, para supervisionar a sua alimentação, medicamentos, entre outras coisas.

20- Coach/ Personal Trainer

Esse tipo de serviço tem muita procura. Hoje em dia muitas pessoas precisão de profissionais para que possa auxiliar a conseguirem alcançar seus ideias e objetivos.

Então se você tem o conhecimento preciso, essa será uma forma de como ganhar dinheiro trabalhando em casa, pois você servirá como um condutor, dando dicas para essas pessoas atingirem o que tanto almejam.

Concluindo…

Como você percebeu existem essas e inúmeras outras possibilidades de como ganhar dinheiro trabalhando em casa . Porém como foi dito no início esse tipo de atividade possibilita inúmeros benefícios, como liberdade, o conforto do lar. Contudo, para que possa dar certo é preciso duas atitudes indispensáveis.

Primeira atitude: É fazer o que você gosta e não apenas por dinheiro, se você faz uma atividade na qual você gosta você tem uma enorme chance de conseguir resultados satisfatórios, ao contrario do que é feito apenas pelo dinheiro.

Segunda atitude: Trabalhar com afinco, não é por que você trabalha em casa que não tem que focar, pelo contrario todo trabalho para ser bem executado precisa de seriedade, trabalho árduo e consistência, isso com certeza fará uma enorme diferença no seu resultado.

Se este artigo foi bom para você, deixe um comentário ou compartilhe nas redes sociais.

Joás Alves

Olá, meu nome é Joás Alves, sou bacharel em produção publicitária e empreendedor digital, uma das minhas mais queridas missões, é compartilhar conhecimento para ajudar no seu crescimento pessoal e profissional.

Artigos Relacionados