15 Dicas para ganhar dinheiro na crise

Tempo de leitura: 9 minutos

Já virou algo comum em tempos de recessão às pessoas se, perguntarem sobre como ganhar dinheiro na crise, ou melhor, sobre o que fazer para ganhar dinheiro na crise.

Sabemos que o país não passa pelos seus melhores momentos, mas não é por isso que devemos ficar à mercê dessa lamentável gestão pública.

Procurar maneiras de como ganhar dinheiro nessa crise é obviamente uma alternativa para que possamos supera-la.

Existe atualmente no mercado uma infinidade de opções para faturar uma boa grana, existe desde a opção para ganhar dinheiro trabalhando em casa, como também existem negócios que estão em alta para abrir em 2018, ou até mesmo se você quiser tem outra maneira que é ganhar dinheiro com marketing digital, ou seja, as alternativas não param por aí.

Contudo, as 10 dicas que separei são excelentes para quem esta na procura de como ganhar dinheiro na crise, pois independente da situação da recessão, essas dicas que serão apresentadas sempre terão demandas, e com certeza isso faz com que você possa vender bastante mesmo no meio dessa crise.

Dica 1- Ganhar dinheiro na crise com o Youtube

Que o youtube é um sucesso mundial, isso não é novidade nenhuma. Contudo, não podemos descarta esse fenômeno quando se trata de como ganhar dinheiro nessa crise.

Atualmente o youtube vem ajudando inúmeras pessoas, e dando opções de como superar a crise.

Para você começar a trabalhar como youtube não precisa de tantas coisas, você tendo uma boa câmera, um cenário legal, uma boa iluminação e conhecer de edição, já irá ser o suficiente para começar a gravar vídeos de qualidade para publicar no youtube.

É importante frisar que para você começar nessa área é fundamental gostar do que vai falar, isso parece bem clichê, porém é algo que tem que ser sempre levado em consideração.

Se você domina a área de finanças pessoas, não vá criar um canal de culinária, só se for outra área que você goste.

Seja original, trate bem os seus fãs e crie uma grande audiência. O interessante é que trabalhar com o youtube, além de ser uma forma de como superar a crise, poderá te proporcionar liberdade, pois será uma alternativa para trabalhar em casa.

Existem varias formas de monetizar esse tipo de trabalho, pode ser através de vinculação de propaganda patrocinada, através de criação de listas vips, você também  poderá criar um livro digital com dicas, etc.

As formas de ganhar dinheiro nesse meio são inúmeras, basta escolher as que forem mais interessantes para você.

Dica 2- Ganhar dinheiro na crise criando app

Muitas pessoas acham que criar app é coisa de outro mundo. E que essa possibilidade é só para aquelas pessoas que possuem conhecimento técnico nessa área.

Porém, atualmente existem vários sites, que facilitam a criação de apps, de forma tão conhecido e fácil como o estilo do arraste e solte.

O site fábrica de aplicativos é um exemplo básico de que trabalhar na crise criando app não é nada de outro planeta.

Nesse site você pode criar um app completo sem necessariamente precisar saber sobre linha de programação.

Além disso, eles possuem vários layouts totalmente prontos que te possibilita criar um app pronto e já colocar no Google Play ou na App Store.

Isso é com certeza uma opção bem interessante de como ganhar dinheiro na crise, pois fazendo esses apps, você poderá, oferece-los para restaurantes, lojas de roupas, de calçados, além de uma infinidade de opções.

Então não fique aí parado, se essa dica te interessou não perca tempo, comesse agora mesmo a criar app e ganhe dinheiro mesmo na crise.

Dica 3- Ganhar dinheiro na crise vendendo fotos online

Vender fotos online é uma alternativa excelente para quem está querendo saber como ganhar dinheiro nessa crise.

Sabemos que imagem de qualidade tanto para blog, portais, lojas virtuais, etc., são fundamentais. Por isso que existem muitas empresas que precisam de profissionais que forneçam imagem de qualidade.

Dito isso, caso você possua uma câmera de qualidade, e tenha conhecimento em fotografia, você poderá ganhar dinheiro mesmo em meio a crise, vendendo fotos através da internet.

Atualmente existem diversos sites online que você poderá vender suas fotos, sites como: Istockphoto, Shutterstock, entre outros.

Sem sobras de dúvidas essa será uma alternativa bem rentável para quem está se perguntando o que vender para ganhar dinheiro nessa crise.

Dica 4- Ganhar dinheiro na crise dando aula particular

Uma tecla que costumo bater sempre é sobre a importância do conhecimento compartilhado, não é por acaso que esse portal se chama agregar conhecimento.

A educação é uma forma sensacional para formar pessoas para o sucesso profissional, pessoal, por isso se torna uma alternativa categórica para quem busca opções de como ganhar dinheiro na crise.

A procura por aulas particulares só aumentam a cada ano. Portanto, caso você possua um bom domínio em idiomas, matemática, português, violão, não importa qual for essa habilidade, você poderá utilizar esse conhecimento para ganhar uma boa grana nessa crise.

O bacana que você poderá divulgar suas aulas através das redes sociais, como facebook, por exemplo. Ou se preferir poderá fazer parceria com algumas escolas e divulgar através de panfletos.

Pode ter certeza que esse tipo de escolha tem virado uma opção cada vez mais contundente para aquelas pessoas que estão procurando o que fazer para superar essa crise.

Dica 5- Ganhar dinheiro na crise com informática

Já sabemos que o mundo está cada vez mais conectado. Hoje em dias as pessoas utilizam computadores não apenas para trabalho, como também para o uso doméstico, muitos dizem que o celular irá substituir o computador, não se engane com isso. Os computadores sempre terão utilidades.

Sendo assim, os serviços como, por exemplo, manutenção, reparação e equipamentos de informática, como também produção de softwares, são coisas que constantemente serão solicitadas.

Por isso, caso você tenha conhecimento e domínio nessa área, com certeza essa será uma opção bem interessante de como ganhar dinheiro em tempos de crise, pois esse tipo de trabalho sempre terá demanda.

Dica 6- Ganhar dinheiro na crise com transporte particular de passageiro

Quando se fala em como superar a crise, uma alternativa que se tornou um aliado é o transporte particular de passageiros. Essa opção para ganhar dinheiro em tempos de crise, vem ajudando inúmeras pessoas em todo país.

Caso você tenha um veículo, que esteja dentro dos padrões exigidos, conheça um pouco a cidade, você poderá começar a trabalhar com aplicativos como, por exemplo, o Uber, 99Pop, entre outros.

Trabalhar com esse tipo de atividade é bastante rentável e o bacana é que não irá, faltar clientes.

Dito isso, essa opção com certeza tem que ser levada em consideração quando questionamos sobre como ganhar dinheiro na crise.

Dica 7- Ganhar dinheiro na crise através de serviços de construção

Enquanto estiver espaço nas cidades, pode ter plena convicção que os serviços de construção civil continuarão crescendo.

Com certeza esse tipo de serviço sempre terá espaço para as pessoas que procuram formas de como ganhar dinheiro em meio á crise.

Por isso, se você tem conhecimento, formação ou experiência nessa área não irão lhe faltar serviço. Você poderá oferecer serviços desde: obras de acabamentos, como também pintura, pequenas reformas, serviços de serralheria, manutenção de sistema de ventilação, e refrigeração, instalações elétricas, entre outras opções.

Dica 8- Ganhar dinheiro na crise comprando domínios de sites para revender

Revender domínio para sites vem se tonando cada vez mais comum, além de ser uma opção relevante para quem está procurando como ganhar dinheiro e superar a crise, como também uma alternativa de coisas para vender na internet.

Muitas pessoas procuram desesperadamente pelo domínio e quando encontra o domínio ideal, aquele domínio que tanto deseja, ele já não se encontra mais disponível, pois, já tem dono.

Com isso abri uma janela enorme para você que deseja fatura uma boa grana na crise, pois você poderá encontrar bons domínios disponíveis e comprar eles por custos baixíssimos, você encontra em sites como, registro.br, redehost, entre outros, domínios  com valores de R$ 30, R$ 40, por exemplo.

Quando você garantir o domínio você poderá coloca-lo a venda em sites como: prime domínios, sedo, entre outros. Fazendo isso você com certeza poderá valorizar seus domínios e negocia-los por valores consideravelmente altos.

Dica 9- Ganhar dinheiro na crise alugando sua garagem ou estacionamento privado

Se você tem um estacionamento privado em uma cidade com bastante movimento, pode ter certeza que você tem uma mina de ouro.

Alugar um espaço não utilizado em sua garagem pode ser uma excelente alternativa para fazer uma boa grana nessa crise.

O legal que você poderá fazer a publicidade do seu espaço disponível e encontrar pessoas ao seu redor através do craigslist, ou se preferir poderá optar pelo aplicativo como o JustPark, que também permitem que você possa facilmente alugar o seu espaço disponível.

Dica 10- Ganhar dinheiro na crise oferecendo serviços de lava jato

Muitas pessoas não têm tempo suficiente para lavar seus veículos, e por conta disso procuram esse tipo de serviço. Por isso que oferecer serviços de lava jato pode ser uma boa escolha para ganhar dinheiro na crise.

Você poderá montar um lava jato na frente da sua casa, ou no espaço que tenha um pouco de movimento. Caso você deseje poderá com a autorização devida, divulgar seu serviço através de placas nas principais avenidas da cidade.

Pode ter certeza, que fazendo isso não irão faltar clientes, e com isso será uma forma excelente de como ganhar dinheiro mesmo em tempos de crise.

Dica 11- Ganhar dinheiro na crise vendendo tempo e talento

O Fiverr é um site que promove de uma forma categórica os talentos e habilidades dos seus usuários em diversas disciplinas, e consequentemente conecta as pessoas interessadas que procuram pagar por essas habilidades.

Por exemplo, se você manda muito bem em design gráfico, você poderá encontrar projetos freelance e participar deles oferecendo seus serviços.

O bacana que essa é outra opção que você poderá além de ganhar uma boa grana na crise, poderá também trabalhar em casa, trabalhando pela internet.

Dica 12- Ganhar dinheiro na crise alugando quarto da sua casa

Se você tem um quarto sobrando na sua casa, ou apartamento, alugar esse espaço para um amigo ou até mesmo para estrangeiros que, vem passar um tempo no país, é sem sobras de dúvidas uma boa opção de como ganhar dinheiro na crise.

Muitas pessoas que moram em lugares turísticos, por exemplo, fazem isso sempre. E o melhor que em alta temporada a demanda aumenta, sendo assim caso você tenha mais de um quarto, poderá lucrar ainda mais.

Nessa opção você poderá além de faturar uma boa grana nessa crise, você também poderá compartilhar seu dia-a-dia com outras pessoas, além de aprimorar alguns idiomas, quando alugar esse espaço para estrangeiros.

Ou seja, quando se pensa em como ganhar dinheiro na crise, existem inúmeras vantagens para levar em consideração essa possibilidade.

Dica 13- Ganhar dinheiro na crise vendendo produtos de maquiagem para clientes ou salões de beleza

Você sendo, ou não, maquiador ou maquiadora, terá uma facilidade enorme para vender produtos de maquiagem tanto para clientes, como também para salões de beleza.

Cada vez mais as pessoas se preocupam com a beleza, isso já não é mais novidade. Por isso que o mercado de maquiagem só faz crescer com o passar dos anos.

Sem dúvida alguma, essa opção será muito relevante para quem está pensa sobre o que vender para ganhar dinheiro na crise.

Com o passar do tempo, você poderá se torna cada vez mais conhecido nesse mercado, e com isso consequentemente ganhará mais clientes, aumentando assim sua lucratividade.

Dica 14- Ganhar dinheiro na crise com artesanato

Muitas pessoas têm o talento e a habilidade em fazer artesanatos, se esse for o seu caso, pode ter plena certeza que essa é uma ideia de negócio excelente para ganhar dinheiro em tempos de crise.

A procura por esse tipo de serviço é enorme e isso faz com que você possa aumentar gradativamente a quantidades de clientes.

Você poderá fazer uma variedade de produtos artesanais, desde buquês para casamento, como também, brinquedos, sapatos, acessórios, entre outras coisas.

Dica 15- Ganhar dinheiro na crise vendendo marmitas

Muitas pessoas não têm tempo para cozinhar, ou não sabem fazer aquele prato saboroso tem tanto amam. Então se você é bom de culinária pode ter certeza que essa será uma boa opção sobre o que vender na crise para ganhar dinheiro.

Você poderá preparar marmitas e divulgar nas redes sociais, para encontrar pessoas interessadas. Você poderá criar um serviço de entrega, oferecer cardápios variados, para atender vários tipos de gosto. Poderá também oferecer promoções, e muito mais.

Esse tipo de negócio vem ajudando muitas pessoas e é uma forma clara de como ganhar dinheiro nessa crise.

Finalizando…

As dicas que foram passadas são apenas 15 das inúmeras possibilidades de ganhar dinheiro na crise.  O que vale é manter a mente aberta para as possibilidades que com certeza você encontrará o melhor caminho para ganhar dinheiro e superar de uma vez por todas essa crise.

Se este artigo foi bom para você, deixe um comentário, ou compartilhe nas redes sociais.

Joás Alves

Olá, meu nome é Joás Alves, sou bacharel em produção publicitária e empreendedor digital, uma das minhas mais queridas missões, é compartilhar conhecimento para ajudar no seu crescimento pessoal e profissional.

Artigos Relacionados