12 Dicas sobre o que vender na internet

Tempo de leitura: 7 minutos

Se você quer montar um negócio online, mas ainda não sabe o que vender na internet? Não deixe de ler esse artigo até o final, pois nele você encontrará dicas importantes de quais produtos você deve vende na internet, além de tirar dúvidas de como vender pela internet, além de muito mais.

Atualmente não só no Brasil como em todo mundo, as vendas através da internet só faz aumentar. Dito isso fica categórico afirmar que esse mercado online proporciona várias opções de negócios lucrativos e de grande escala.

Vender na internet é uma forma sensacional de como ganhar dinheiro trabalhando em casa, e além do mais é uma opção fantástica de como empreender com pouco dinheiro.

Contudo, é de fundamental importância saber o que vender na internet, para que assim possamos investir nosso tempo e dinheiro em um produto que realmente tenha demanda e tragam bons rendimentos.

Veja 12 opções sobre o que vender na internet

Existem inúmeras opções de produtos para vender na internet, porém saber de fato o que vender na internet, talvez não seja a tarefa mais fácil.

Por conta disso, decidir listar algumas opções de produtos que segundo pesquisas tem uma grande procura e com certeza será uma boa opção para você saber o que poderá vender na internet e ter um bom retorno financeiro.

Para você vender na internet não é preciso necessariamente criar uma loja virtual, atualmente existem vários sites, de vários nichos que permite que você divulgue e venda seu produto novo ou usado sem precisar criar seu ecommerce.

O mais legal, é que essas opções que serão apresentadas, não iram exigir muito tempo para que possa ser colocadas em prática. Você precisará apenas do produto, tendo eles você já poderá começar a vender na internet hoje mesmo. Vamos ás opções:

1- Roupa e acessórios

Se você tem aquela roupa guardada e não deseja mais usar, ou você comprou e nunca usou e quer vender, então usar a internet com um canal de venda será uma boa alternativa.

No entanto, é importante salientar que vender roupas e acessórios são boas opções de produtos para vender na internet, porém, é valido frisar que você encontrará uma concorrência enorme. Sendo assim é importante criar estratégia para se diferenciar da concorrência.

O interessante é que você pode vender esses produtos tanto montando uma loja virtual, ou poderá vender em outros sites de compra e venda online.

Logo a baixo, você encontrará algumas opções de sites para você começar vender roupas e acessórios através da internet hoje mesmo.

2- Livros

Vender livros online é outra opção excelente para quem está na dúvida sobre o que vender na internet.

Atualmente muitas pessoas procuram livros para comprar online, já que através da internet elas encontram valores diferenciados, um bom prazo de entrega, entre outras opções. Por isso que vender livros na internet é uma boa alternativa.

Para que você possa vender mais pela internet, é recomendável que os livros sejam de assuntos mais procurados, como: desenvolvimento pessoal, livros para universitários, clássicos da literatura, etc.

Existem ainda opções de você vender para sebos, a baixo veja algumas opções:

3- Cosméticos

 

O mercado de cosmético é uma opção que com certeza terá espaço para vender online.

Pois, cada vez mais as pessoas estão se preocupando com os cuidados pessoais e com isso procuram por produtos como: perfumes, cremes, entre outras coisas.

No entanto, é importante entender que a concorrência será grande, isso prova que é um tipo de produto que se ainda você está se perguntando o que posso vender na internet? Com certeza vender cosmético será sempre uma boa opção para vender online.

Além do mais é um tipo de produto que você pode começar com baixo investimento, ou seja, você pode começar a empreender com pouco dinheiro e hoje mesmo.

Você poderá vender ou na sua loja virtual, caso você tenha ou deseja fazer uma, ou se quiser poderá começar a divulgar e vender seus produtos hoje mesmo, utilizando as redes sociais como: facebook, Instagram entre outras.

4- Eletrônicos

Terceiro mercado que mais faturou em 2016 e que em 2017 não deixou a desejar, é o mercado de vendas de eletrônicos na internet.

Muitas pessoas procuram eletrônicos com preço baixo, e alta qualidade, e encontrão cada vez mais facilidade na internet, produtos como: televisores, câmeras fotográficas, entre outras coisas. São os mais procurados na hora de comprar online.

Dito isso, fica claro que esse tipo de produto é outra opção interessante para quem está na dúvida sobre o que vender na internet.

Fica nítido que vender esse tipo de produto na internet é garantia de um bom retorno financeiro, mas é importante ter uma boa logística na hora de entregar os equipamentos para o seu cliente.

5- Decoração

Esse mercado ganha espaço a cada ano que passa, e o interessante é que esse mercado oferece produtos para atender vários tipos bolsos, desde produtos rústicos, como produtos sofisticados.

Para vender esse produto na internet você não precisa ser expert em como vender na internet.

Uma das estratégias que você poderá utilizar para começar a vender decoração pela internet é utilizando as redes sociais, fazendo grupos no facebook, utilizando o Instagram e, além disso, poderá  fazer parcerias com blogueiros que falam de assuntos relacionados, isso com certeza irá te ajudar e além do mais será uma ótima possibilidade sobre o que vender na internet.

6- Bijuterias

Vender bijuterias é umas das coisas mais prática e acessível para quem ainda está na dúvida sobre o que vender na internet.

Vender bijuterias na internet poderá proporciona grandes lucros e é outra opção para empreender com pouco dinheiro e, além disso, você poderá ganhar dinheiro trabalhando em casa.

Vender esse tipo de produto online tem vários benefícios, você não precisa se preocupar muito com a entrega, pois geralmente os produtos são bem leves isso facilita no valor do frente tornado assim o produto mais lucrativo.

E além do mais as pessoas através da internet encontra uma variedade de opção de bijuterias, ou seja, você tendo uma variedade de opções você poderá criar uma loja virtual ou vender em outros sites, ou através das redes sociais, pode ter certeza que para vender esse tipo de produto não irá faltar maios para você encontrar seus clientes.

7- Smartphones

Com o avanço da tecnologia as pessoas acabam sentindo desejo de trocar os seus smartphones, para um que possam se beneficiar das novas atualizações e funções para facilitar sua usabilidade.

Por isso que uma das coisas para vender na internet que mais gera dinheiro é a venda de produtos de “telefonia e celular”.

E o bacana de tudo isso que você não precisa focar apenas em vender celulares novos, você poderá abrir uma loja virtual ou vender em outros canais smartphones usados.

Esse tipo de serviço está cada vez mais sendo procurado, pois muitas pessoas não têm dinheiro suficiente para comprar alguns tipos de aparelho celular novo, e acabam escolhendo a opção de comprar o smartphones usado.

Se possível você poderá oferecer várias marcas, para atender uma gama maior de clientes, pode ter certeza que essa é uma opção bem lucrativa de produtos para vender na internet.

 8- Suplementos

Vender suplementos na internet é com certeza uma opção bem interessante para quem está procurando o que vender na internet.

Porém, você terá que ter atenção redobrada na hora de escolher os suplementos e os fornecedores, só escolha produtos e fornecedores que ssão reconhecido e aprovado no mercado.

Esse tipo de produto se tornou uma Boa opção de coisa para vender na internet, pois atualmente as pessoas estão cada vez mais se preocupando com a saúde, fazem exercícios constantemente e por conta disso precisam de suplementos para auxilia-las, por isso que com certeza a demanda sempre será grande para esse tipo de produto.

9- Artigos esportivos

A prática de esportes já não é novidade que vem aumentando, desde corrida, futebol, mma, entre outras modalidades.

E isso já se torna uma boa opção de coisa para vender na internet, devido ao aumento da  prática de várias modalidades de esportes. Vender artigos esportivos na internet se tornou uma alternativa lucrativa e de grande demanda.

Se você for começar a vender artigos esportivos na internet é recomendável de inicio focar em um tipo de esporte, pois não é interessante caso você não tem grandes investimentos focar em vender, artigos para ciclistas, lutadores, corredores, tudo ao mesmo tempo.

O interessante é ter o foco em uma modalidade e investir recursos nela, a partir do momento que o negócio for crescendo e ganhando escala você poderá escolher artigos de outras modalidades e ir aumentando gradativamente de acordo com o avanço do seu no negócio.

10- Acessórios Automotivos

O mercado automotivo possibilita várias opções de produtos para vender na internet, essa com certeza será uma boa alternativa, pois muitas peças não são encontradas em algumas cidades, por exemplo. Porém, através da internet o cliente poderá encontra uma infinidade de opções de produtos e realizar a compra rápida e segura.

Por conta disso e muitas outras vantagens essa é mais uma opção para quem está na procura de o que vender na internet.

11- Cursos online

Se você for especialista em alguma área, ou se você tem uma experiência que pode ajudar outras pessoas. Isso já poderá ser uma excelente estratégia de negócio para vender na internet. Não é por acaso que vender cursos online se tornou umas das coisas para vender na internet que mais tem lucratividade.

O legal que você encontrará vários sites para vender seu produto, desde o hotmart, como monetizze, entre outros.

Uma das inúmeras vantagens de vender curso online é o fato de você não se limitar a cidade, região, mais ao contrario disso você poderá ter um alcance excepcional.

Você poderá vender seu curso em vários formatos, desde vídeos aulas, ebook, etc.

12- Games

Muitas pessoas têm uma concepção errada e falam que games só tem uma demanda maior para o público infantil. Pode ter certeza que esse público não se limita apenas ao público infantil, cada vez mais encontramos adultos apaixonados por game.

Essa é uma alternativa que tem que ser levada em consideração quando se trata sobre o que vender na internet.

Você poderá vender além de consoles, jogos, peças, entre outras coisas.

Uma excelente oportunidade para empreender através da internet.

Concluindo…

No mercado em que as vendas na internet só faz aumentar ficar de fora desse crescimento poderá ser uma oportunidade jogada fora. Por isso que saber o que vender na internet e, além disso, saber como vender na internet corretamente será um passo importante para qualquer negócio online.

Se este artigo foi bom para você, deixe um comentário, ou compartilhe nas redes sociais.

Joás Alves

Olá, meu nome é Joás Alves, sou bacharel em produção publicitária e empreendedor digital, uma das minhas mais queridas missões, é compartilhar conhecimento para ajudar no seu crescimento pessoal e profissional.

Artigos Relacionados